Workshop debate implantação de rede de sementes no Litoral Norte

Evento teve mais de 60 participantes e foi realizado em 29 de maio
Alunos observam técnica do arboricultor (Foto: Divulgação)

O Workshop 'Sementes, Mudas e Restauração Florestal do Litoral Norte de São Paulo', realizado no dia 29, no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, reuniu mais de 60 participantes, superando e mais da metade a expectativa dos organizadores.

A proposta do evento foi apresentar a discussão e encaminhamentos de trabalho sobre a recuperação de áreas de preservação permanente na região, além de informações sobre a produção de sementes e mudas florestais, implantação de Sistemas Agro Florestais (SAFs), entre outros.

Durante todo o dia foram discutidas medidas para melhorar a coleta e o andamento e fortalecimento ações da Rede de Sementes envolvendo grupos de interesse distintos como produtores, estudantes, agricultores, extensionistas e técnicos da área.

Também organizador do encontro, o engenheiro florestal Renan Cardoso, da OCA, avaliou que o workshop foi a materialização do quem vem acontecendo. “Com os encaminhamentos vamos conseguir a continuidade da rede, fortalecer ações locais através desse trabalho”, acrescentando que “é o sistema agro florestal que vai fazer o pequeno produtor continuar a tradição, é o programa de geração de renda para essas comunidades”.

Com técnicas de subida em árvores, o arboricultor Leonardo Velasquez demonstrou aos participantes como fazer a coleta e o corte de galhos.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário