Vândalos botam fogo em creche de São Sebastião; 200 crianças ficam se aula

Criminosos ainda estragaram alimentos que seriam servidos como merenda
Alimentos espalhados na creche (Foto: Divulgação/PMSS)

Vândalos atacaram a creche municipal Adriana Vasques Fernandes, no bairro da Topolândia, em São Sebastião, na noite deste sábado (20). O prédio precisou ser interditado depois que os criminosos atearam fogo, deixando o telhado comprometido e com risco de queda. As 200 crianças matriculadas no período integral não terão aulas nesta segunda-feira (22).

Foi por volta das 20h do dia do ataque, bombeiros e Guarda Civil Municipal encontraram, além de fogo na porta do depósito, alimentos danificados. Os invasores teriam jogado detergentes e água utilizada pela lavanderia sobre maçãs, mamão, melão, melancias e outros alimentos. Segundo a secretária da Educação, Angela Couto, esses alimentos seriam usados no preparo da merenda do início da semana. 

Fogões, panelas e geladeiras também ficaram avariados, papéis e detergentes foram esparramados pelo chão. As paredes ainda foram sujas com fezes. A perícia técnica vai ao local para avaliar as condições de interdição e comprometimento da estrutura.

Para o retorno das crianças, Angela Couto disse, por meio de assessoria, que a proposta é isolar a parte incendiada pelos vândalos e adequar o local de manipulação e armazenamento dos alimentos para outra área comum. A previsão inicial de retorno das aulas é terça-feira (23).
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário