Ubatuba recebe tradicional Festival de Cultura Japonesa neste feriado

Programação do festival em 2015 inclui apresentações tradicionais e uma praça de alimentação com pratos da culinária típica
8º Festival de Cultura Japonesa de Ubatuba (Foto: Divulgação)

A Praça de Eventos de Ubatuba receberá nos próximos dias 4 e 7 de junho o 8º Festival de Cultura Japonesa. A programação do festival em 2015 inclui apresentações tradicionais e uma praça de alimentação com pratos da culinária típica.

Para Nelson Assai, presidente da Associação Nipo-Brasileira de Ubatuba (ANIBRA - Ubatuba), a festa não para de crescer e a cada ano reafirma sua tradição. O presidente comentou sobre as expectativas de público. “Esperamos cerca de 10 mil pessoas na Praça de Eventos, número maior do que o do ano passado”, informa Assai.

Descendente de japoneses, o prefeito Mauricio falou sobre a importância desta oitava edição do festival e deu enfase no envolvimento direto da colônia na sua organização. Ele destacou as comemorações de 70 anos do fim da Segunda Guerra e dos 120 anos das relações comerciais entre Brasil e Japão. Também reafirmou o fato da festa se firmar cada vez mais no calendário turístico da cidade.

“Fico muito feliz em ver o envolvimento popular na organização da festa. Vamos valorizar cada vez mais esse tipo de evento cultural, extremamente atrativo para os moradores e turistas. Isso faz parte dos nossos esforços no sentido de movimentar a cidade nos meses de baixa temporada”, disse o prefeito.


A festa teve a sua primeira edição em 2008 como parte da comemoração dos 100 anos da imigração japonesa e permanece até hoje reunindo a comunidade ubatubense no sentido de manter viva as raízes e tradições da colônia nipônica da cidade.

Veja o que mais vai rolar neste feriado em todo o LitoralNorte, acesso ArteFatos.art.br o guia de arte, cultura e entretenimento maiscompleto da região


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário