Teatro Mário Covas apresenta espetáculo com ópera na quarta (10)

A apresentação tem entrada franca e é oferecida pelo Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo

"O Barbeiro de Sevilha" se apresenta no Mário Covas (Foto: Divulgação)
Para os amantes das apresentações de Ópera, famosas por todo o mundo, poderão assistir a um espetáculo oferecido pelo Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Na próxima quarta-feira (10), às 20h, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba apresentará o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera a Inútil Precaução”, da Companhia de Ópera Curta.

A interiorização do projeto permite o fomento, a formação e a difusão da cultura, ampliando o acesso a atividades artísticas de excelência. Para essa temporada, o projeto contemplará apresentações em mais de 30 cidades do Estado.

Criado por Rosana Caramaschi e Cleber Papa, em parceria com Luís Gustavo Petri, a Companhia de Ópera Curta realiza a criação de espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseado na história original. A série tem a história contada, mantendo a linha mestra da ópera original com as principais árias e duetos, legendas em português, cenários, figurinos e iluminação.

“O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução” é uma ópera-bufa em dois atos do compositor italiano Gioachino Rossini, baseado na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. No formato de ópera curta, O Barbeiro de Sevilla mantém as características originais da peça de Pierre-Augustin, representada pela primeira vez em 1775, na Comédie Française e da ópera original de Giochino Rossini, estreada no Teatro Argentina em Roma, em 1816.

A obra conta a história do Conde de Almaviva que se apaixonou por Rosina em Madri, onde a viu pela primeira vez no Passeio do Prado e as suas tentativas de aproximação. As primeiras falharam, pois o tutos da jovem – o Doutor Bartolo – ao notar as manobras do Conde, muda-se com ela para Sevilha, onde se passa a história. Classificação: 14 anos.

O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.

Serviço

Espetáculo “O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera a Inútil Precaução” – Companhia de Ópera Curta

Dia 10/6 – quarta-feira – às 20h

Teatro Mario Covas

Entrada Franca


Classificação: 14 anos l Duração: 85 min.

Veja o que mais vai rolar neste feriado em todo o Litoral Norte,acesso ArteFatos.art.br o guia de arte, cultura e entretenimento mais completoda região


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário