São Sebastião tem aulas de História em Quadrinhos para jovens

Cursos de HQ acontecem quatro vezes por semana nos bairros São Francisco e Morro do Abrigo

Aulas de HQ acontecem no Batuíra e escola Walfrido (foto: Divulgação)

O mundo da HQ (histórias em quadrinhos) é uma arte apreciada por jovens de todo o planeta. Sob a forma de gibis, tiras, charges de jornal, desenhos animados e animações de cinema, as HQ têm sido reconhecidas em todo o Brasil e chegam agora a São Sebastião.

No Centro Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, e na Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro os interessados já podem praticar essa modalidade artística. O assessor cultural da Fundação Deodato Santana, Cristiano Rodrigues Gonçalves, oferece aulas de História em Quadrinhos há cerca de 40 alunos de São Sebastião.

Desde criança Gonçalves cultiva a paixão pelas histórias em quadrinho, os famosos “HQs”, sempre de olho nos livros e gibis de seu pai. Mais tarde, já na escola, conta que uma experiência meio traumática o fez buscar ajuda para aprender a desenhar e pintar.

Foi então que a paixão por esta arte ganhou força. “Desde então não parei mais. Mergulhei no aprendizado de técnicas e descobri várias modalidades na área do desenho, como grafite, pintura em tela, mosaico, escultura e desenho em caneta esferográfica”, disse.

Em 2009 teve a oportunidade de ir para Berlin, na Alemanha, onde realizou alguns trabalhos, sendo o maior deles um mosaico de 30 metros.

Confira os locais e horários:

4ªs feiras | Batuíra – das 9h às 11h

5ªs feiras | Batuíra – das 18h às 20h

5ª e 6ªs feiras | EM Walfrido Maciel Monteiro – das 9h às 12h e das 13h às 16h






Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário