Pescador captura tubarão de 120 quilos na Costa Sul de São Sebastião

Tubarão foi encontrado em rede de pesca a 300 metros da praia de Toque Toque Pequeno

Marcio Silvestre pescou um tubarão em Toque Toque Pequeno
(Foto: Marcio Silvestre)

Por Alexander Cesar

Um pescador da Costa Sul de São Sebastião capturou nesta terça-feira (30) um tubarão de aproximadamente 120 quilos. Marcio Silvestre conta que pescou o animal vivo por volta das 12h, a cerca de 300 metros da praia de Toque Toque Pequeno.

 “Ele estava na nossa rede de cerco flutuante e o encontramos na segunda vez que fomos recolher os peixes lá”, diz o pescador.

Silvestre, que também é biólogo formado, disse que após a captura, o tubarão foi morto e será entregue para pesquisas de faculdade. De acordo com o profissional, a espécie é um Tubarão-Tigre, o terceiro mais agressivo dos tubarões devido ao fato de poder comer de tudo. O peixe pode chegar até seis metros de cumprimento e vive em mares tropicais, perto da costa e também em mar aberto. 


(Foto: Marcio Silvestre)
(Foto: Marcio Silvestre)


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já ouvi dizer que teve um ataque de Tub. Tigre em Maresias!!! O rapaz foi morto.

      Excluir
  2. "De acordo com o Profissional..."???? Que tipo de profissional é esse, que se diz biólogo e tama uma espécia de tubarão e ainda encaminha para a faculdade?? E ao jornal Nova Imprensa, caberia refletir melhor qual é a questão que merece ser destacada nessa notícia: O Homem herói que matou um tubarão ou um Tubarão Tigre que foi morto no seu habitat pelo homem?

    Rodrigo A. Fernandes

    ResponderExcluir