Peregrinação Caminhando Anchieta termina no domingo em Ubatuba

Litoral Norte recebe pela primeira vez a peregrinação com trecho entre as cidades de São Sebastião e Ubatuba

(Foto: Divulgação)
Pela primeira vez no Litoral Norte de São Paulo ocorre a peregrinação Caminhando com Anchieta. O evento começou na manhã de sexta-feira (26) com uma missa em São Sebastião. A caminhada continua até domingo (28) no trecho entre a cidade e Ubatuba, passando também por Caraguatatuba.

A caminhada religiosa foi criada para incentivar a devoção a São José de Anchieta, canonizado pelo Papa Francisco no ano passado. O Jesuíta ajudou a construir a História do Brasil, percorrendo diferentes estados, e criou o Colégio de Piratininga, inaugurado em 25 de janeiro de 1554, que deu origem à cidade de São Paulo.

Anchieta catequizou índios, fundou e construiu povoados, colégios e igrejas. Lutou contra invasores franceses no Espírito Santo e fundou e dirigiu o Colégio dos Jesuítas, em Vitória.
A ideia do projeto litorâneo, que homenageia o santo, é assumir o formato de peregrinação religiosa, como a dos Passos de Anchieta, que acontece no Espírito Santo, ligando as cidades de Vitória e Anchieta. O evento reúne cerca de quatro mil pessoas todos os anos.

De acordo com padre André Luiz Ouriques, da Diocese de Caraguatatuba, coordenador do projeto, o Caminhando com Anchieta deve também marcar o início de um turismo religioso, que sempre se pretendeu para a região.

Para mais informações sobre o evento acesse ArteFatos.art.br 


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário