Mundial de skimboard terá etapa em Ubatuba, a partir de segunda

Sununga recebe principais atletas internacionais do 'sonrisal"

Modalidade agrega manobras de surfe com skate (Foto: PMU)
A Praia da Sununga recebe entre os dias 15 e 21 de junho a terceira etapa do Circuito Mundial de Skimboard 2015. Pelo terceiro ano consecutivo, os melhores atletas da modalidade, mais conhecida como sonrisal, desembarcam na costa sul de Uubatuba para protagonizar manobras radicais nas famosas ondas do point.

Skimboarders do Chile, México, Estados Unidos, Portugal, França e Angola já confirmaram presença. Participarão da disputa o americano Sam Stinnett, atual campeão mundial, e Bradley Domke, americano selecionado para a disputa do prêmio de maior onda e de Rider do Ano no concurso XXL Awards. Entre os brasileiros estão Leandro Azevedo, ubatubense e campeão da etapa em 2014, o carioca Lucas Fink, atual campeão brasileiro, e o capixaba Marcos Castelluber, único representante brasileiro em todas as etapas do tour.

Para Castelluber, o esporte vive um bom momento e ganha cada vez mais prestígio e respeito entre os grandes nomes das demais modalidades de ação. Ainda de acordo com ele, a etapa de Ubatuba é a mais aguardada do ano devido a qualidade das ondas e a receptividade dos locais. “A Sununga já entrou para a história do esporte e os 'gringos' amam estar aqui. Eles estão contando os dias para o evento”, disse o atleta em nota.

Skimboard 

Popularizado no Brasil com o nome de sonrisal, o skimboard é um esporte de prancha litorâneo e teve seu primeiro registro histórico feito em 1927, na praia Califórnia, com um salva-vidas local deslizando na faixa de areia próxima ao mar. No Brasil desde a década de 1950, o esporte é praticado em todo litoral do país com destaque para as regiões sudeste e nordeste. 

Durante muitos anos as pranchas eram feitas de madeira e em formatos variados que permitiam apenas deslizar pela esteira d’água. Atualmente, o esporte conta com materiais de alta tecnologia que permitem a execução de manobras que misturam o surf e o skate.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário