Festival da Mata Atlântica tem palestra sobre condições das ondas em Ubatuba

Pesquisador ministra palestra sobre condições das ondas na costa paulista

(Foto: reprodução)
Quem estiver interessado em entender melhor como funciona o clima náutico no Litoral Norte de são Paulo poderá participar da palestra ministrada pelo pesquisador André Lanfer, que irá apresentar dados e informações sobre condições de ondas do mar na costa paulista com ênfase em Ubatuba nos últimos 50 anos .

A palestra tem como tema: As condições de ondas do mar na costa paulista com ênfase em Ubatuba, para os últimos 50 anos, será realizada no dia 4 de junho, a partir das14h, no Festival da Mata Atlântica.

Nascido na capital paulista e criado nas praias de Ubatuba, o pesquisador do CPTEC André Lanfer, 36 anos, ministra uma palestra às 14 horas desta quinta-feira (4) na tenda principal do Festival da Mata Atlântica, Florestas, Rios e Mar, localizada na praça da Baleia, orla do Itaguá.

Formado em oceanografia pela USP, o paulistano é mestre em Oceanografia Geológica também pela USP e mestre em Engenharia de Costas e Portos pela Universidade de Cantabria, Espanha.

“A palestra abordará uma breve introdução sobre as ondas do mar, como podem ser estudadas, como são geradas, como se propagam, as principais variáveis, como foi o comportamento destas variáveis ao longo dos últimos 50 anos na costa de Ubatuba e o que esperar para os próximos 50 anos”, informa o pesquisador.

Serviço

Palestra: As condições de ondas do mar na costa paulista com ênfase em Ubatuba, para os últimos 50 anos

Data: 04 de Junho de 2015 (quinta-feira)

Hora: 14h


Local: Tenda principal do evento, praça da Baleia, orla do Itaguá, centro.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário