Festa de São Pedro Pescador agita Ubatuba neste final de semana

FundArt e Prefeitura apresentam a programação da 92ª Festa de São Pedro Pescador

Festa de São Pedro Pescador acontece em Ubatuba
(Foto: Divulgação)

A festa mais tradicional da cidade promete atrair milhares de moradores e turistas durante os cinco dias de comemorações. Com 92 anos de história, a Festa de São Pedro Pescador começa nesta quinta-feira (25) e termina na segunda-feira (29) na Praça de Eventos de Ubatuba.

O clima junino e as tradições das festas do mês estão presentes em toda a programação e decoração do evento, que também exalta e apresenta a cultura popular caiçara. Com uma rica programação cultural, a festa mais tradicional da cidade promete atrair milhares de moradores e turistas durante os cinco dias de comemorações.

Programação de 25 a 29 de junho

No palco principal, quem coloca a galera para dançar e cantar são as bandas locais, grupos tradicionais caiçaras e duas atrações especiais já confirmadas: Katinguelê no dia 26, sexta-feira, e banda Rastapé, no sábado, 27.

A programação deste ano também inclui o Concurso da Rainha dos Pescadores e as Corrida de Canoas.

As novidades são a homenagem aos Mestres do Mar, o Leilão de Remos (pintados por artistas locais) e o I Festival de Quadrilhas, que reforça a identidade de festa junina e mantém vivo os costumes da cultura popular brasileira.

Destaque para as participações das famosas Quadrilhas de Bonecões da Mantiqueira de Caçapava e Teco Teco & Biro Biro de Queluz.

Vila Caiçara

A Vila Caiçara é outra atração da festa, espaço onde o público pode vivenciar e conhecer a cultura do povo de Ubatuba. O espaço nasceu de uma proposta da FundArt para valorização das tradições locais. “É também um lugar especial, com a capelinha que abrigará a imagem de São Pedro instalada ao seu lado”, explica Cristina Prochaska, diretora-presidente da fundação.

Religiosidade

A religiosidade também está presente na programação pelas Procissões do Mastro de São Pedro e de Canoas (dia 25) e com o show do Padre André Ouriques e Orquestra (dia 28).

No dia 29, Dia de São Pedro, acontece a grande procissão de barcos e a missa campal.

Alimentação

A gastronomia oferece diferentes opções de pratos juninos e caiçaras. A famosa barraca da Tainha na Brasa é o principal destaque.

A Festa de São Pedro Pescador é uma realização da Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba. Patrocínio: Petrobras e Governo Federal, Companhia Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Ubatuba.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário