Vendaval de 70 km/h deixa moradores sem luz por 13 horas na Costa Sul

Árvores foram derrubadas durante ventania de aproximadamente 25 minutos
Agentes removem árvores caídas (Foto:Defesa Civil/Divulgação

Por Mara Cirino

Ventos de 70 quilômetros por hora atingiram, na madrugada desta segunda-feira (11), vários bairros da Costa Sul de São Sebastião. A derrubada de árvores deixou parte da comunidade sem energia por mais de 13 horas.

De acordo com o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, foram ventos localizados que duraram em torno de 25 minutos. Quatro árvores caíram sobre a ponte do bairro Sítio Boa Esperança no Sertão de Boiçucanga e por um tempo o tráfego de veículos e pessoas ficou interditado.

“Fui acionado de madrugada e conseguimos remover árvores para a passagem, inicialmente, de pedestre, e mais tarde conseguimos retirar todos os troncos e galhos”, explica Carlão.

O sistema de energia só foi restabelecido por volta das 13h com a chegada da equipe da EDP Bandeirante.

Ainda conforme Carlão, o vendaval atingiu outros bairros como Sertão de Cambury, Toque Toque Pequeno e Sertão de Paúba, sendo neste último, árvore atingindo
uma casa e uma pessoa, porém, sem gravidade.

De acordo com o chefe da Defesa Civil a chuva atingiu 23.3 milímetros no período e para esta noite está previsto o aumento das ondas, mas como a maré está baixa não há situação de alerta. A chuva e o tempo frio devem permanecer até mais pro fim de semana.



Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário