Sindicato diz que ‘zona azul’ tira vagas de estacionamento para idosos

Presidente da instituição afirma que prefeitura de Caraguatatuba descumpre lei federal

O Sindicato dos Trabalhadores e Pensionistas e Idosos do Litoral Norte (Sintrapicut/Litoral) protocolou no fim do mês passado ofício endereçado à promotoria de Caraguatatuba, a fim de oficiar a Secretaria Municipal de Trânsito, por descumprimento de lei federal, que prevê reserva de 5% das vagas de estacionamentos para idosos.

Segundo o presidente da agremiação, José Rodrigues Cidreira, o Governo Municipal estaria promovendo discriminação com os idosos em relação ao estacionamento nas vagas denominadas “zona azul”. O sindicato argumenta que foi oferecido isenção de pagamentos nestes estacionamentos a pessoas portadores de necessidades especiais, mas que o mesmo critério não estaria sendo usado aos idosos.

O sindicato solicita à promotoria pública da cidadania e idoso que se investigue a denúncia para intimar o secretário municipal de trânsito, Cláudio Miguel Marques Longo, a corrigir tal situação, que está sendo classificada pelo sindicato como de “desprezo, repulsa e humilhação”. A entidade entende ainda que a cobrança de “zona azul” a idosos, que têm suas vagas para estacionamento garantidas por lei, esteja ocorrendo de forma tendenciosa.

Por fim, o ofício protocolado pelo sindicato requer que todas as vagas destinadas a estacionamentos de idosos na cidade sejam identificadas com a frase: “Vaga preferencial gratuita para idosos”.

A reportagem do Nova Imprensa procurou a Prefeitura de Caraguá, que afirma estar apurando a questão das vagas de estacionamento para idosos, e prometem se posicionar em breve.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário