Policiais civis da Dise e 1º DP são presos após denúncia de roubo em operação

Corregedoria Auxiliar cumpriu o pedido de prisão temporária de cinco dias
Equipe da Corregedoria recebeu a denúncia (Foto: Divulgação)

Por Mara Cirino

Três investigadores da Delegacia de Investigação  Sobre Entorpecentes (Dise) e 1º DP de São Sebastião foram presos na manhã desta terça-feira (5) pela Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil São Sebastião. Eles foram denunciados por roubo durante um ocorrência registrada em Ubatuba. O pedido é de prisão temporária de cinco dias.

A ação pegou de surpresas os delegados titular da especializada, Jairo Luis Pinto Pontes, e o seccional do Litoral Norte, Fernando Cesar de Oliveira, que defenderam os policiais explicando que eles foram investigar uma denúncia ocorrida no município e tudo seguiu os trâmites.

“O que chama a atenção é que os então acusados esperaram uma semana após a abordagem para registrar BO alegando que os investigadores teriam cometidos esses atos”, disse Pontes.

O delegado seccional também disse ter ficado surpreso com as prisões e admitiu que a situação no Litoral Norte agora está complicada. No mês passado oito investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do 1º DP também foram presos pela Corregedoria, mas desta vez por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Com isso, já há uma escassez maior de policiais civis e o seccional Fernando César disse que vai tentar realocar outros investigadores para cobrir esse ‘buraco’ – a equipe do Grupo Armado de repressão a Roubos e Assaltos (Garra) já assumiu a responsabilidade da DIG – e vai pedir mais homens para Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-1).
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário