Nadadora de Ubatuba conquista 3 ouros no Campeonato Sulamericano


Atleta faz parte da equipe brasileira juvenil de natação e foi destaque nas provas de velocidade

Sabrina Jacob (Foto: PMU/Divulgação)


A nadadora ubatubense Sabrina Jacob Todão, 17 anos, trouxe três medalhas de ouro do Campeonato Sulamericano Juvenil de Natação pra sua terra natal. As provas de velocidade são sua especialidade e foi nessas categorias que a jovem competidora chegou ao primeiro lugar do pódio: 50 metros livre, 4 por 100 livre e 4 por 50 livre-misto.

A atleta também disputou, recentemente, o Campeonato Brasileiro, de onde voltou com mais cinco medalhas, sendo uma de ouro. Filha do vereador Eraldo Todão Xibiu, Sabrina deu suas primeiras braçadas nas aulas da Piscina Municipal. Hoje, a esportista conta com apoio do SESI e faz parte da equipe brasileira juvenil de natação.

"Além das medalhas de ouro do Sulamericano, conquistei uma medalha de ouro no Brasileiro no 4 por 100 livre e também fui bem nos 100 livre, nos 4 por 50 livre e nos 4 por 100 medley do Brasileiro e acabei com a medalha de prata nessas categorias. Isso sem esquecer os 50 livre do Brasileiro, onde conquistei o bronze", conta ela, orgulhosa.



De acordo com a atleta, apesar de existir a possibilidade, a expectativa para participar das Olimpíadas do Brasil em 2016 é pequena. “Disputar as Olimpíadas aqui no Brasil é um sonho, mas está difícil. Agora, para 2020 estou bem animada. Estarei no auge da minha forma como atleta”, explica Sabrina.

Agora, Sabrina segue sua rotina de treinos. “Esse ano ainda tenho o campeonato paulista e o Troféu José Finkel para disputar”, finaliza a atleta.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário