Jornal Agora Online: Jornalistas lançam Nova Imprensa no Litoral Norte

Com o encerramento das atividades do principal, agora extinto veículo, de comunicação no litoral norte de São Paulo, jornalistas locais tiveram uma ação, e se reuniram para formar uma nova plataforma de noticias!

Uma região, quatro cidades e mais de 300 mil habitantes. Esse é o perfil do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O quadro revela potencial a ser explorado, já que a região não conta mais com o único jornal diário, que encerrou suas atividades em 14 de abril de 2015, após quase 30 anos de existência. Porém, a equipe de jornalistas do antigo veículo se reuniu para criar uma nova plataforma de notícias. Em 1º de maio de 2015, Dia Internacional do Trabalho, começou o Jornal Nova Imprensa.

Após encerramento das atividades do extinto veículo, que era referência à população local, a equipe encontrou na crise uma oportunidade de inovar e avançar. Os profissionais que integram o grupo são capacitados, criativos e formados. Além disso, desfrutam da condição de conhecer a região e seus moradores. São comunicadores com experiência em lidar com a responsabilidade da informação e em ser a extensão da voz do caiçara, do migrante e do turista, populações que só crescem no Litoral Norte.

Mais uma vez o jornalismo busca se renovar e atender os leitores que ficaram "órfãos" daquela notícia sobre o dia a dia na região. O formato inicial é de um jornal online, que cobrirá os fatos de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba de forma mais moderna. Porém, o plano do grupo é também lançar a versão impressa e atender aqueles que tanto valorizam o tradicional periódico impresso.


Hoje, o Litoral Norte atrai grandes investimentos e cria expectativas reais de desenvolvimento e progresso. Mas como todas essas pessoas vão saber sobre os acontecimentos locais? Uma terra que vive em fase de expansão não pode ficar à mercê da desinformação. Em paralelo, uma redação completa com expertise em jornalismo e comunicação social não pode ser desperdiçada, ou mesmo subestimada. A informação não pode parar. Nasce uma Nova Imprensa.

Confira no link: http://goo.gl/ke8kMf


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário