Ilhabela terá aulas gratuitas de Zumba a partir da próxima semana

Professora promete diversão e perda de calorias em aulas na Praia Grande e Água Branca
Aula de Zumba (Foto: Divulgação)

Por Daniela Malara Rossi

As inscrições para as aulas de Zumba em Ilhabela já estão abertas. O projeto é gratuito e deve começar na próxima semana, com atividades nos polos culturais dos bairros da Água Branca e Praia Grande. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, em horários alternados, e serão ministradas pela instrutora credenciado pela Zumba Fitness, Angélica Pereira. 

A Zumba combina entretenimento, fitness e cultura com coreografias de dança. O programa faz uma mistura de ritmos mundiais com uma combinação de dança e ginástica, que exercitam todo o corpo por meio de protocolo de treinamento intervalado e aeróbico. A ação é oferecida pela Prefeitura de Ilhabela através da Fundaci.

A professora Angélica, que também é bailarina clássica, promete diversão aliada à perda de calorias. "A Zumba tem muitos benefícios, além da alegria da dança, os exercícios específicos garantem um bom gasto calórico". Ela acrescenta, ainda, que o projeto é importante para democratizar o acesso ao esporte. "Essa iniciativa é muito legal para dar oportunidades a todos, especialmente para aqueles que buscam uma atividade física, mas não possuem condições de pagar pelas aulas. Estou muito feliz por poder expandir meu trabalho", analisa ela.

Para se inscrever é necessário levar cópias do RG e comprovante de residência, além de uma foto, aos pontos onde as aulas serão ministradas. Poderão participar das atividades pessoas com idade entre 16 e 60 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896.5165.

De acordo com o responsável pelas inscrições do polo de cultura da Praia Grande, a procura é bastante grande pelo curso. "É a sensação do momento e em três dias as vagas já estão quase todas preenchidas, mas poderemos ampliar o número de alunos, futuramente", contou ele.

Confira os dias e horários das aulas:
2ª e 4ª feira – 7h às 7h45 – Espaço Cultural da Água Branca
3ª e 5ª feira – 14h às 14h45 – Espaço Cultural do Sul
6ª feira – 20h às 20h45 – Espaço Cultural da Água Branca
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário