Ilhabela quer gastar cerca de R$ 1 milhão com enredo da Vila Maria

Audiência pública vai discutir o repasse da verba, na próxima segunda-feira (1º)
Quadra da Unidos de Vila Maria em São Paulo (Foto: NI)

Por Daniela Malara Rossi

A Prefeitura Municipal de Ilhabela quer investir cerca de R$ 1 milhão para subsidiar a escola de samba paulistana, Unidos de Vila Maria, que terá o arquipélago como tema de seu enredo no Carnaval 2016. O repasse será discutido em audiência pública, na próxima segunda-feira (1º), às 19h, na Câmara Municipal, com intuito de apresentar a proposta à população.

O Projeto de Lei que autoriza o aporte da verba pública foi apresentado no dia 12 de maio, mas o Executivo enviou uma nova versão do documento, nesta quarta-feira (27). Com as alterações, fica previsto que haja uma seletiva regional, onde os compositores de Ilhabela entram na disputa pelo samba enredo. Além disso, fica determinado que 300 cidadãos recebam fantasias para participar do desfile no Anhembi e que a Vila Maria ofereça oficinas de qualificação para as escolas de samba locais, entre outras diretrizes.

De acordo com
Adilson José de Souza, presidente da Vila Maria, o projeto para o Carnaval 2016 está 60% concluído e o próximo passo é a definição do samba enredo. Após a fase de pesquisa, os compositores têm aproximadamente 40 dias para entregar as propostas de músicas. Ele acrescentou ainda, que as belezas naturais e a vasta história da cidade foram os motivadores da escolha. "Estamos apostando nesta riqueza cultural e natural da cidade e vamos levar o nome de Ilhabela para o mundo inteiro ", afirmou Adilson. 

O prefeito Antônio Colucci concorda com a ideia. Ele afirmou que esta será mais uma ferramenta para consolidação do turismo como eixo econômico do arquipélago. "Teremos Ilhabela sendo mostrada durante 65 minutos de desfile em rede nacional e internacional pela Rede Globo, sem contar os telejornais, compactos, o próprio público que lota o Anhembi e as outras emissoras”, destacou ele. Segundo a prefeitura, o projeto deve alcançar até 240 países.

A Vila Maria é uma das escolas mais tradicionais da cidade de São Paulo. Foi fundada em 1957, na zona norte do município, e está em busca de seu primeiro título. A entidade também é referência em projetos sociais e atende mais de 500 crianças carentes da comunidade. Dentro do galpão onde acontecem os ensaios há também atendimento odontológico, fisioterapia, aulas de música e oficinas culturais, entre outras ações.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário