Filipinho conquista 2° lugar no ranking mundial; Medina e Pupo estão fora

Apesar do campeão estar fora, Brasil segue no topo com Mineirinho na 1ª colocação

Medina é eliminado da etapa no Rio (Kelly Cestari/ Divulgação)
Por Daniela Malara Rossi

Em meio a centenas de torcedores, os sebastianenses Gabriel Medina e Miguel Pupo foram eliminados do Mundial de Surfe, na última semana. Já o surfista de Ubatuba, Filipe Toledo avançou para as semifinais e conquistou, ainda, o segundo lugar no ranking internacional, após derrotar o neozelandês, Ricardo Christie, com manobras aéreas sobre a prancha. O primeiro lugar continua com Adriano Souza,
o Mineirinho.

Em um dia de mar agitado, o campeão mundial de 2014 foi superado pelo novato, Keanu Asing, do Havaí, nesta sexta-feira (15). Ele atribuiu o mau resultado às correntezas. A disputa aconteceu pelo 12° round da terceira bateria da etapa Brasil, nas praia da Barra, no Rio de Janeiro. Com este resultado, o surfista precisa apresentar um desempenho sem erros daqui para frente para tentar o bicampeonato. Pupo foi eliminado da competição na quinta (14), quando foi derrotado pelo americano Adam Melling.

Já o paulista Filipe Toledo usou, mais uma vez, suas manobras aéreas para liquidar o adversário e reassumir o segundo lugar no ranking . O surfista recebeu a única nota 10 do dia por seu desempenho. A decisão da semifinal acontece neste domingo (17) e será um confronto direto entre Brasil e Austrália. Filipinho vai disputar com Italo Ferreira, que venceu o duelo potiguar contra Jadson André. A outra vaga para a final será disputada pelos australianos Matt Wilkinson e Bede Durbidge. 

"É muito doido isso, eu nunca vi nada assim antes, a praia está muito lotada e lá dentro (do mar) dava para escutar todos gritando "é campeão, é campeão". É incrível isso e estou muito feliz por ter conseguido corresponder a expectativa da torcida. Agora é brigar pelo título", disse Filipinho.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário