Dersa começa instalar catraca eletrônica em travessia para controle de pedestres

Instalação dos novos equipamentos não trará mudanças à capacidade nominal de transporte de passageiros

Catracas instaladas na entrada para a balsa, em São sebastião (Foto: NI)
Por Acácio Gomes

A Dersa começou esta semana a instalação de catracas eletrônicas no sistema de travessia São Sebastião/Ilhabela.

Segundo informações da concessionária, o novo mecanismo, que substituirá a contagem manual, é mais preciso e aprimorará o controle do acesso de pessoas às embarcações.

Recentemente, a operação teve problemas com o transporte de estudantes de Ilhabela em direção ao continente. Uma das embarcações superlotou e alguns estudantes tiveram de esperar a próxima balsa e acabaram perderam o horário das universidades.

“Com isso, garante-se que as embarcações não recebam passageiros em número superior à disponibilidade de equipamentos de salvamento embarcados”, disse em nota a Dersa.

A concessionária informou ainda que a instalação dos novos equipamentos não trará mudanças à capacidade nominal de transporte de passageiros e/ou veículos em suas embarcações, nem tampouco a cobrança de novas tarifas.

“A previsão é concluir a instalação das novas catracas até o início de julho de 2015. O investimento total é de R$ 1 milhão. Os equipamentos serão instalados nas travessias entre Santos e Guarujá, Vicente de Carvalho e Praça da República (Santos), Guarujá e Bertioga e São Sebastião e Ilhabela”, finaliza.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário