Cerimônia religiosa marca fim do defeso do camarão, em Caraguá

Este ano, Festival do Camarão será realizado entre os dias 15 e 19 de julho na Praça da Cultura

Tradicional cerimônia "Barcos ao Mar" acontece neste domingo
(Foto: JC/Curtis)
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, será realizada neste domingo (25) às 9h, no entreposto de pesca da Praia do Camaroeiro, região central do município. Após três meses do período de defeso do camarão, a comunidade pesqueira de Caraguatatuba se prepara para o fim desta fase.

Na ocasião, com os barcos enfeitados, os pescadores seguirão em uma procissão marítima com as imagens de Nossa Senhora dos Navegantes e de São Pedro, e logo após, receberão a benção em solenidade presidida pelo Padre Alessandro Coelho, pároco da Catedral Divino Espírito Santo, do Indaiá, para partirem novamente ao mar em busca do crustáceo que ajuda no sustento de suas famílias. A cerimônia contará também com a participação da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes do bairro Jardim Aruan.

“Barcos ao Mar” precede o 18º Festival do Camarão, que neste ano será realizado entre os dias 15 e 19 de julho na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, no Centro), e que, além da boa comida, oferece extensa programação artística e cultural gratuita com o intuito de promover a preservar a cultura caiçara.

Para mais informações acesse ArteFatos.art.br


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário