Caraguá recebe Semana Nacional de Museus com atividades gratuitas

A Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, lembrado em 18 de maio

A 13ª edição da Semana Nacional de Museus chega ao litoral nesta segunda-feira (18). Entre os dias 18 e 24 de maio, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), promove uma programação gratuita com diversas atividades. Entre elas estão as visitas monitoradas com aprendizes das Oficinas Culturais de Empapelamento da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc);– exposição do Projeto Origens Fase II Nativos; passeio fotográfico Memória, que tem com objetivo registrar o patrimônio histórico e a transformação ocorrida no decorrer dos anos no cenário urbano, tendo como base fotos locais antigas  e sessões de filmes no projeto Cine Clube.

A Semana Nacional de Museus, período em que museus e instituições culturais de todo o país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), promove uma programação especial em torno de um mesmo tema, que neste ano é “Museus para uma sociedade sustentável”.

A Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, lembrado em 18 de maio. Atualmente, é o maior evento em âmbito mundial que comemora esta data, sendo responsável também pelo aumento de visitações nas instituições.


A programação do MACC tem entrada franca e contará com diversas atividades, como, nas quais serão elaborados trabalhos com materiais reciclados;

Veja a programação completa em artefatos.art.br


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário