Agência Estado: Jornalistas lançam Nova Imprensa no Litoral Norte

Uma região, quatro cidades e mais de 300 mil habitantes. Esse é o perfil do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O quadro revela potencial a ser explorado, já que a região não conta mais com o único jornal diário, que encerrou suas atividades em 14 de abril de 2015, após quase 30 anos de existência.
 
Porém, a equipe de jornalistas do antigo veículo se reuniu para criar uma nova plataforma de notícias. Em 1º de maio de 2015, Dia Internacional do Trabalho, começou o Jornal Nova Imprensa.
 
Após encerramento das atividades do extinto veículo, que era referência à população local, a equipe encontrou na crise uma oportunidade de inovar e avançar.
 
Os profissionais que integram o grupo são capacitados, criativos e formados. Além disso, desfrutam da condição de conhecer a região e seus moradores.
 
São comunicadores com experiência em lidar com a responsabilidade da informação e em ser a extensão da voz do caiçara, do migrante e do turista, populações que só crescem no Litoral Norte.
 
Mais uma vez o jornalismo busca se renovar e atender os leitores que ficaram “órfãos” daquela notícia sobre o dia a dia na região. O formato inicial é de um jornal online, que cobrirá os fatos de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba de forma mais moderna.
 
Porém, o plano do grupo é também lançar a versão impressa e atender aqueles que tanto valorizam o tradicional periódico impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *