Há 15 anos no litoral, grupo de dança se destaca e teve participação na TV

Dança e música trazem diversão e cultura para jovens e adolescentes  no litoral paulista
Grupo RT (Foto: Rogéria Thomé/Divulgação)

Eles já participaram do programa “Se Ela Dança, Eu Danço” (2011), do SBT, e já viajaram para diversas cidades levando muita música e dança. O grupo RT foi criado há 15 anos pela coreógrafa e também dançarina Rogéria Thomé e já conta com mais de 28 integrantes com idades entre 10 e 22 anos e fazem da dança de rua um estilo de vida.

Rogéria conta que criou o grupo em 1999 quando ainda era apenas uma aluna do grupo de dança de rua do professor André Macedo, na época as aulas faziam parte de um projeto realizado pela Fundação Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), mas que teve fim no mesmo ano que o RT surgiu. Apaixonada pela dança e com muita insistência dos amigos, a dançarina, ainda sem muitas expectativas, deu vida ao grupo de dança de rua RT. “Eu não queria dar aula de dança, eu queria só dançar. Eu achava que não levava jeito para ensinar um grupo, não entendia nada, não sabia como poderia acontecer”, lembra Rogéria Thomé.

O grupo passou por muitas dificuldades, mas também teve seus dias de glória, e tudo isso você fica sabendo no site parceiro ArteFatos, clicando aqui.





Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário