Com dois anos de atraso, ponte do Cascalho começa a ser construída

Operação especial de logística foi montada para transportar estrutura metálica, que vem de Lorena, interior do Estado
Estruturas chegam ao Cascalho (Foto: Ricardo Faustino/PMSS)

Na última sexta-feira (24), a prefeitura de São Sebastião iniciou a montagem das bases para construção da ponte da Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, na Costa Sul. A obra, que foi licitada em caráter emergencial, em 2013, está com dois anos de atraso na entrega.

O transporte das peças, chamadas de perfis, exigiu esquema especial de logística, conforme informou o diretor da empresa Volpp, responsável pela obra, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

Cada uma das quatro estruturas pesa aproximadamente três toneladas, e carretas especiais foram usadas para transportar as peças, que passam por São José dos Campos para montagem e em Lorena, para jateamento e pintura.

As carretas precisaram fazer a rota pela rodovia Anchieta, já que as curvas da serra entre Maresias e Boiçucanga são fechadas demais para que os caminhões pudessem circular. A operação exigiu autorização da Polícia Rodoviária, carretas especiais, guindaste, caminhão munck, horários e maquinários específicos.


O novo prazo para conclusão da obra é “final de maio ou começo de junho”, de acordo com a assessoria de imprensa da Administração. As outras pontes e passarelas da Costas Sul estão programadas para ser feitas na sequência.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário